sábado, 5 de julho de 2008

Sem internet


Esses dias o Blog ficou meio parado, pois já estou em Avignon, uma cidade da região da Provence, na França. Tem internet, mas é um pouco precária, só consegui hoje, e já partindo pra Marseille, cidade-porto e capital da Provence, depois sigo para Aix-En-Provence, cidade natal de Paul Cézanne. Vou fazer O famoso "Roteiro de Cézanne" que foi onde ele pintou seus principais quadros.

Bom, Avignon, antes do Vaticano, foi sede do papado, ou seja o Papa morou nesta cidade por algumas décadas. É uma cidade, rica, limpa, bela. O verde e o concreto brigam todos os dias por um lugar sob o Sol. Toda ela, praticamente fica dentro do grande muro que envolve toda a história clássica de Avignon. Todo ano acontece o grande e famoso Festival de Teatro. O Grande evento acontece dentro do Palais de Papes (Palácio do Papa), mas tem atrações em todos os teatros e também nas ruas. É uma grande festa. Ela está na sua 62º edição. É bonito demais de se ver.

Toquei nessa grande festa nos dias 04 e 05 de julho e foi muiiiiito bacana. Esse foi um dos grandes motivos por eu estar aqui, mas não o principal, como disse em posts anteriores, antes do blog acabar, eu direi o motivo de realmente estar aqui na Europa.


até logo, espero....

Nenhum comentário: