segunda-feira, 7 de julho de 2008

Avignon num belo final de tarde


Bom, já estou em Marseille, mas vou publicar ainda algumas fotos de Avignon. Como falei rapidamente em posts anteriores, Avignon, antes do Vaticano, foi sede do Papado no século 14. Ou seja, O Papa morava em Avignon.

Quando voce vier de Paris, ou qualquer outro lugar, é só sair das Gares (estação) TGV (trens de grande velocidade) ou Routière (trens comuns) e atravessar o grande Muro que cerca a Avignon intramuros. É uma caminhada de uns quinze ou vinte minutos. É super agradável, porque as ruas são lindas, históricas, exóticas. Há muitas lojas e cafés super charmosos. Vale a pena. Pegar taxi ou ônibus é bobeira.

Obs. Bom! há duas Avignon's praticamente: A Avignon-intramuros e a Avignon que fica fora do muro. Esta última praticamente não existe, pois é a cidade comum. Dentro do grande muro é que está toda a bela e ostentosa arquitetura e toda a história da cidade. É onde se encontra Le Palais des Papes (A grande morada (Palácio) do Papa) e todo o resto dos principais monumentos e é onde acontece o grande Festival de Teatro que já está na sua 62º edição.

Nenhum comentário: