
Isso ai são as Gôndolas que geralmente ficam na Piazza San Marco esperando turistas endinheirados, apaixonados ou os dois, sei lá.... Nessa praça (muito famosa em veneza) um cafezinho, pode custar vinte euros.



A foto acima é da entrada do Museu do Vaticano, que obviamente fica no Vaticano, do ladinho da Basílica de San Pietro. Nesse museu tem toda a história desse pequeno, porem poderoso Estado e está anexo à Capela Sistina (Pintada por Michelângelo) e a famosa Pietá. 20 eurinhos pra entrar. Não posso publicar as fotos internas, porque simplesmente não podia tirar nem com ou sem flash e não tentei, pois tinha um grande cartaz dizendo que a multa era de 1.000 euros ou cadeia, no pior sentido da palavra. Então não arrisquei como fiz na Sacré Coeur. Fiquei quietinho e com os dedos coçando.
Quando estiver em Roma e quiser conhecer o Coliseu, basta pegar o metrô e descer na estação Colosseo, é super fácil. O metrô de Roma só tem duas linhas, a A e a B. Em todas as linhas vem indicando os principais pontos da Cidade.
Os Italianos, de Roma, quero dizer, os Romanos (É que acho estranho chamá-los de Romanos, pois imagino-os com elmos, lanças, dardos, e hoje a coisa não é mais assim, obviamente, então prefiro chamá-los de Italianos somente) são bem alegres, brincalhões. Parecem muito com os brasileiros. Voce se sente no Brasil. Foi assim que me senti depois, não da frieza, mas do jeitão fechado do francês.
Estou em Berna, na Suiça e posso dizer que estou extasiado, meu Deus!!. Posso dizer também que foi uma das minhas chegadas mais complicadas e portanto a mais marcante, até então. O Impossivel não existe. Ele é apenas e somente uma palavra.











