quinta-feira, 29 de maio de 2008

UMA COISA ENGRAÇADA EM MADRID

Bom, eu achei engraçado. Foi o seguinte: Todas as tardes, después das minhas caminhadas, eu parava no famoso Paraiso del Jamón. Simpatia e qualidade. Lá eu pedia uma caña (chopp) e me deliciava com algumas tapas (depois eu explico o que são tapas) tava lá eu com minhas tapas e minhas canãs, quando entra um brasileiro. Ele pediu uma caña, comeu a sua tapa e ao sair soltou essa preciosidade Obrigado! Jamón. Acontece que Jamón é como se chama o presunto espanhol, sendo assim, Paraiso del Jamón, traduzindo para o português do Brasil, siginifica Paraíso do Presunto, entenderam?
Dei um gole na minha caña, um tapa na minha tapa e engoli um risinho verde e amarelo.

Um comentário:

Nelma disse...

Olha, eu moro em Madrid e vou te esclarecer uma coisa. O que esse brasileiro quiz dizer foi: Obrigado, Ramón. O que acontece é que os de fala portuguesa nâo conseguem pronunciar o Errre dos espanhóis. O castellano pronuncia o jota (j) como se fosse o nosso erre (r). Por isso, os brasleiros confundem a pronuncia de jamón com Ramón, dando as duas palavras o mesmo som, quando deveria pronunciar-se de maneira diferente.

De toda formas, eu entendi o que vc quiz dizer e numa situaçâo dessas é algo realmente engraçado.

Um saludo pra voce desde Espanha.