quinta-feira, 29 de maio de 2008

ENFIM!!! MADRID


Madrid é a capital e a maior cidade de Espanha. O madrileño é amável, alegre, acolhedor. Parece feliz, eternamente em festa. Se voce pede uma informação, ele esmiúça essa informação até achar que voce está seguro. Faz isso sempre sorrindo. Em Madrid, os cinco dias que fiquei lá, choveu e fez um sol lindíssimo. O clima ia e voltava. Dentro de mim a coisa também foi assim. Melancolia e êxtase. A cidade te convida para um solilóquio doído, profundo. Desse solilóquio, nasceu um poema prematuro. Isso fará parte do meu próximo livro: Canções da Viagem. Quando eu lançar o primeiro, claro!


Madrid
Tarde líquida
Dentro e fora


Acima, uma foto da Plaza Mayor (Muitas histórias aconteceram nela, pesquisem, vale a pena) para começar.

Um comentário:

Nelma disse...

Olá !!!

Que bom que vc esteve e Madrid. Aqui se costuma dizer que de Madrid al cielo, porque nâo há neste mundo lugar mais bonito e acolhedor. Os espanhóis sâo boa gente e nada racistas. Eu vivo aqui há muitos anos e nunca fui alvo de discriminaçâo. Em Lisboa pelo contrário, já fui discriminada por se brasileira. Os nossos irmâos portugueses nâo gostam muito da gente, que pena !!!

Só como curiosidade, já que vc publicou ma foto da Plaza Mayor, queria dizer que nessa praça tâo bonita é onde em tempos passados queimavam as pessoas durante a inquisiçâo. As pessoas que moram nesta praça dizem que à noite se houvem ruidos estranhos de fantasmas que deambulam por alí.

Saludos e parabéns pelo seu blog, é ótimo e vc é muito inteligente.