sexta-feira, 23 de maio de 2008

UM SUSTO BOM



Um dos meus sonhos era ver de pertinho o projeto do Hector Guimard. Esse arquiteto e desenhista industrial francês, foi quem desenhou todo o projeto visual do metro de Paris (1900) isso era uma das primeiras coisas que pensava fazer lá, na cidade da Luz, mas ao chegar em Lisboa, dei de cara com o Metrô (em Portugal é Metro, sem o acento) Picoas e é o único em Lisboa que foi projetado (o visual) por Hector Guimard. Tomei um susto bom, fiquei maravilhado, joguei as coisas no chão e comecei a tirar fotos. Minhas mãos trêmulas e meus olhos embaçados difcultaram, no primeiro momento, um ângulo bacana, mas depois me controlei e eis ai três fotos, por enquanto, do Metrô (metro) Picoas (não tem acento, mas se ler, Picôas) em Lisboa, do ladinho de onde fiquei.


Meus olhos regam
meu rosto
cheio de cidades
nasce um mar
em minha boca
vou indo
para os lugares
de onde nunca sai

2 comentários:

Unknown disse...

Sua felicidade é a minha felicidade... te amamos por aqui. beijão.

Unknown disse...

Sucesso Bessa, aí pela Europa.

Abs,

Eriberto