sexta-feira, 23 de maio de 2008

PRIMEIRAS IMPRESSÕES E FOTOS DE LISBOA




Portugal, como nação, nasceu no século 12, após o domínio árabe por seis séculos. Lisboa, sua capital é limpa, bonita e tranqüila. Os portugueses aconselham ao turista, não andar pelas ruas após as 3h da manhã e principalmente entrar nos parques por essa hora, mas eu entrei nos parques (lindos) e caminhei pelas ruas 3H, 4H e tudo bem. Uma noite eu saía do Largo do Chiado, bairro tradicionalmente boêmio. (É onde está a famosa estátua de fernando Pessoa) , os olhos cheios de histórias, luzes e monumentos e o estômago cheio de Sagres (uma cerveja maravilhosa), caminhava pela Avenida da Liberdade (uma das principais) e caía uma chuva fina sobre mim e os meus sonhos. Parecia Sampa me dizendo, você é forte, está ainda mais, continue em frente. De onde eu saí até a Pousada, dava uma caminhada de uns vinte minutos, e ninguém me interpelou, ninguém mexeu comigo, nem nos lugares mais escuros e desertos.
Se vi mendigos? claro, mas poucos e só um me interpelou um outro dia, mas fez isso em forma de fado.
Por enquanto, e espero que isso vá até o fim da minha jornada, meus passos estão leves como um fado e meus olhos tagarelas e ligeiros como uma criança solta numa loja de brinquedos.

See you soon

Nenhum comentário: