sexta-feira, 27 de junho de 2008

Paris é ainda mais bela à noite


Hoje passo quase todos os dias pelo Moulin Rouge, mas confesso que a primeira vez que o vi, era dia claro, e achei-o tremendamente sem graça, mas quando sai à noite para realmente aproveitar uma noite lá dentro (peguei uma promoção para turistas: 65 euros (O preço normal do espetáculo é de 180 euros) mais meia garrafa de champagne e oito ostras) A mesa era pra quatro. Sentei-me com mais tres pessoas.

O que quero realmente dizer, é que á noite, Paris torna-se ainda mais bela, e o Moulin Rouge em especial, veste a sua roupa mágica e mostra a face que todo o mundo já conhece.

O Moulin Rouge fica no 82 Boulevard de Clichy, Paris 75018 - France
Para chegar lá é só pegar o metrô-linha 2 (azul) e descer nas estações Pigalle ou Blanche. Escolha uma delas e voce estará em frente ao famoso cabaret

Esse Boulevard é infestado de casas de sexo explicito. Numa dessas noites, enquanto caminhava pelo Boulevard, quase que fui arrastado para dentro de uma delas. A bela mulher estava apenas com um grande casaco e só (É um casaco tradicional que os franceses adoram e que é conhecido aqui por "trench-coat" Ela me colocou dentro dele e ficou perguntando. Are you American? diversas vezes. Mas como dizia, esse boulevard é cheio de casas assim. Pra mim pareceu as mesmas casas de Sampa, na ipiranga com a São João, mas é claro que os cabarés de Sampa, não foram visitados por Van gogh, Lautrec, Renoir, Monet, Henry Miller, Manet, Modigliani e toda a cambada de gênios dessa época, então tem todo um lirismo, romantisto, saudosismo e todos os ismos possíveis mais.

Enquanto me deliciava com as belas modelos levantando suas pernas em desvairados e enérgicos cancan's, saboreava minha champagne e as macias ostras. Aprendi a comê-las. Tem alguns apetrechos especiais, e principalmente todo um ritual.

Depois sai para os braços da noite, macia como uma manta de veludo. No trecho até em casa, bati longos papos com Henry Miller. Van Gogh, Monet, Renoir e todo resto queria vir junto, mas eu disse que nessa noite eu só queria falar de literatura.

D'accord.

Um comentário:

Unknown disse...

Bessa, tudo bem? Então.´. te mandei um e-mail...veja e me responda. SE der me ligue na quinta...estarei todo o dia na Coop.
bj e boa viagem.
Ma´rilia