Bom, já estou em Marseille, mas vou publicar ainda algumas fotos de Avignon. Como falei rapidamente em posts anteriores, Avignon, antes do Vaticano, foi sede do Papado no século 14. Ou seja, O Papa morava em Avignon.
Quando voce vier de Paris, ou qualquer outro lugar, é só sair das Gares (estação) TGV (trens de grande velocidade) ou Routière (trens comuns) e atravessar o grande Muro que cerca a Avignon intramuros. É uma caminhada de uns quinze ou vinte minutos. É super agradável, porque as ruas são lindas, históricas, exóticas. Há muitas lojas e cafés super charmosos. Vale a pena. Pegar taxi ou ônibus é bobeira.
Obs. Bom! há duas Avignon's praticamente: A Avignon-intramuros e a Avignon que fica fora do muro. Esta última praticamente não existe, pois é a cidade comum. Dentro do grande muro é que está toda a bela e ostentosa arquitetura e toda a história da cidade. É onde se encontra Le Palais des Papes (A grande morada (Palácio) do Papa) e todo o resto dos principais monumentos e é onde acontece o grande Festival de Teatro que já está na sua 62º edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário